quarta-feira, 22 de junho de 2011

Registro escolar



A aprendizagem escolar é considerada um processo natural, que resulta de uma complexa atividade mental, na qual o pensamento, a percepção, as emoções, a memória, a motricidade e os conhecimentos prévios estão envolvidos e onde a criança deva sentir o prazer em aprender.
Ao receber XXXX como aluna percebi uma defazagem de conteúdo comparando com o nível trabalhado no colégio *** . Levando em consideração as realidades interna e externa, fiz uma pequena aaliação e entrei em contato com a família para que estivessem cientes e que fossem parceiros neste processo de aprendizagem, possibilitando situações em que houvesse resgate da aprendizagem em sua totalidade de maneira prazerosa.
Com o transcorrer das aulas percebi que XXXX estava retraída, tímida e por muitas vezes travada no seu potencial cognitivo.Causando desinteresse, desatenção e visivelmente sofrimento da menor e da família.
Foi onde houve a oportunidade de estar encaminhando-a para o trabalho com as psicopedagogas.
E após algumas intervenções foi possive observar dentro do contexto de sala de aula um grande crescimento de XXXX.
Assim listando:
1. Estabeleceu uma relação de confiança e colaboração com a escola; professores e colegas de classe;
2. Escutando com mais atenção e com menos atenção;
3. Desinibição na fala e desembaraço em expor sua idéias mesmo que divergentes d grupo ;
4. Qualidade nas tarefas de casa;
5. Interesse e entusiasmo pelos conteúdos estudados;
6. Participação na leitura em voz alta diante da turma;
7. Participação em dramatizações em sala e para o público escolar;
8. Exposição de trabalho em projetos escolares;
9. Compreensão e ordenação de informações lançadas informalmente;
10. Transmitindo recados tanto na escola como na família;
11. Adequação a leitura e a escrita de forma segura e precisa.

Sei que o processo está apenas começando mas já percebemos uma aluna capaz de enfrentar seus próprios obstáculos com segurança e principalmente com alegria.
Professora Tacía Pítsica
Julho de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário