quinta-feira, 9 de junho de 2011

Noites sem choro!

Olá não quero nem de longe resolver todos os problemas de sono doa nossos pequeninos.
Eu só queria entender porque é tão mais fácil fazê-las dormir de dia, e à noite é sempre um show com quase uma hora de choro.
Quando olham praticamente implorando alguma coisa que não sabemos o que é. Daí o pai pega ela no colo e leva para fazer outra coisa , banho, brinquedinho, conversas, e ela sorri. Depois já com os olhos vermelhos de sono, ela volta e continua a choradeira, até que exausta ela dorme!
É MUUUUUITO importante você criar uma rotina que seja igual todo dia. Outra coisa será que não está meio tarde demais para pôr seu fiho(a) na cama? É uma coisa que a Elizabeth Pantley comenta também, que se o bebê está muito cansado fica mais difícil ainda de dormir.
É importantíssimo saber quanto tempo o bebê “agüenta” ficar acordado, e reconhecer os sinais de cansaço dele: bocejar, esfregar olhinhos, olhar hipnotizado, decréscimo de atividades, etc.
Para começar a rotina da cama já às 6 da tarde: massagem é ideal, banho, depois é vestida já com luz fraquinha, mamar, musiquinha de ninar, cama. Sentar-se do lado dela na cama. No começo é choro mesmo assim, mas aos poucos os períodos de choro vão ficando mais curtos, assim como os períodos até ela cair no sono, até não ter mais choro! Parece milagre. Escolha um CD com músicas de ninar de que você goste também. Percebi que gostamos das músicas do tal CD, fica muito mais calmo o ambiente e temos mais paciência para ficar do lado dela esperando o sono chegar.
Se a criança percebe que você está estressada e que ela *tem* que dormir, aí que ela fica mais nervosa
Rotinas e espaçamento de sonecas
.Sabe uma coisa que pode te ajudar e muito, aliás, para “calcular’ o horário das sonecas, entre no site do Multiply e leia a tabela do sono,pois muitas sonecas durante o dia podem acarretar muito choro a noite.
Não esqueça , não Há manual, nem médias,mas uma coisa é certa uma boa soneca de mais ou menos uma hora pela tarde, ela pelas 7 ou 8 um preparo par dormir com um ritual de quinze minutos antes é o tempo que vai ajudar que ela entre no sono da noite,com paz. Procure estabelecer a rotina, sempre com um idéia para começar. Para muitos bebês não é tão simples dormir. Doce ilusão! Além de não dormir ficam choronas e inquietas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário