domingo, 27 de março de 2011

Domingo de Sol com as crianças

Esse é um domingo com Sol! A semana para todos é atribulada.
Para os pais separados que no fim de semana ficam com seus filhos ou as mães que além de todse mana tem o final de semana com os filhos aqui tem alguns relatos:
Pai divorciado: Em relação as crianças está tudo bem, peguei eles na sexta-feira, e haviam vindo direto da escola. Tudo na santa paz!
O futebol de sexta-feira nem eu nem o meu filho nos machucamos, fiz dois gols e ele nenhum, noto que ele fica muito irritado com isso, rs. O engraçado que quando ele me marca o faz como se fosse final de campeonato. Já quando marca os outros o faz normalmente. A minha menna ficou em casa vendo um filme e jogando no computador.
Jáa mãe: Fiquei bem chateada no sábado! Trabalhei de manhã e tudo foi tranquilo, peguei uma comida que as crianças gostam (arroz colorido com bacon, batata frita e medalhão com bacon), voltei para casa. Fiz o serviço doméstico rotineiro como lavar a louça e a roupa (uniforme escolar) das crianças, e o dia transcorreu normalmente. Encontrei um amigo no restaurante e ele me convidou para dar uma passada na casa dele de tarde. Como ele mora ficou fácil.
Depois das 17:00 peguei as crianças e fomos tomar um sorvete. Ele escolheu a preferência dele, um milk-shake de chocolate com ovo maltine que estava bem caprichado por sinal e a ela pegou uma sorvete italiano com cobertura de chocolate. Demos uma volta, fomos para casa e brincamos e comemos um bocado.
Já em casa minha gatinha de uma forma muito espontânea resolver arrumar os armários dela, o que me deixou muito contente. O trabalho doméstico com os dois continua sendo um problema.
Mais uma de pai:
A História sem fim
Um cliente com problemas e adivinha quem teve que deixar os filhos sozinhos em um sábado a noite para ir trabalhar. Resumo da ópera que os dois assistiram “A história sem fim” até o fim e parte do filme “Os Goonies”. Cheguei depois da 00:00h e encontrei o ele dormindo e a ela que logo que cheguei me falou: —”Ainda bem que você chegou papai, estava começando a sentir medo.” Droga, o que se faz quando a sua filha fala isso e te chama para fazer ela dormir? Me arrumei na hora e vim dar carinho para ela no sofá. Acabamos dormindo os dois aqui e acordei depois das 03:00h da manhã e levei ela para a cama, e depois fui para a minha cama dormir. Pelo menos consegui resolver junto com meu amigo do restauramos 80% do sistema que havia caído. Combinamos de terminar o serviço no domingo. Infelizmente não pude falar com minha namorada neste sábado, tadinha e ela acabou ficando preocupada comigo, por eu não retornar as ligações. Infelizmente como disse anteriormente acabei adormecendo no sofá.
E domingo de manhã, por conta de tudo isso e eu e os pequenos acordamos depois das 09:30h. Me admirei com ele acordando depois das 10:00h, e comendo como um leão. Quando deu 11 horas saí para pegar o meu amigo e terminarmos o serviço. Trabalhamos até às 13:00 e não deu nada certo! Fomos em uma torre e eu não tinha acesso. E na outra torre acabei não conseguindo muito coisa também. Pedi ajuda para ao meu filho, orientei ele e foi de grande ajuda. Deixei meu amigo na casa dele, e passei no mercado para comprar um agrado para as crianças.
Almoço especial
Comprei frango para assarmos e voltei para preparar um almoção para eles. Comemos frango assado, linguiça de pernil e macarrão com o meu molho especial, que segundo a minha filha é o melhor do mundo. Nada como um almoço gostoso e um pouco de descanso para a cabeça funcionar. Matutei uma solução para o problema de cada uma das torres e acabei deixando tudo funcionando antes das 15:00. Com isso tive mais tempo de descanso com os pequenos e conseguimos sair para curti a praça, já que estava um dia deveras agradável.
Para compensar todo esse transtorno e abandono, que eu realmente me sinto terrível por ter infligido isso a eles, acabamos passando por dois parquinhos para eles brincarem, fomos tomar sorvete e depois voltamos para casa.
No fim das contas foi um dia bem gostoso, eles me ajudaram um monte, eu fui ausente por conta do trabalho, mas quando estive com eles fiz o que pude e o que não pude para eles se sentirem amados, e como sempre, me senti bem em poder cuidar e brincar com meus filhos.
Uma coisa que estava pensando hoje, é sobre o papel das crianças nas nossas vidas. Sei que eles são herança divina (Salmos 127.3), e que também sabemos que o reino de Deus é delas (Mateus 19.14), e que deles saem o perfeito louvor (Mateus 21.16). Como as crianças são uma parte autônoma das nossas vidas vejomos neles, não somente nas partes boas, mas principalmente nas características ruins. O egoísmo, mau humor, preguiça e irritação. Crianças podem ser extremamente manipuladoras e cruéis. Lembre daquele “brilho” nos olhos dos seus filhos de apagar, o momento quando eles começam a ter uma maior consciência do mal. Mas ao mesmo tempo as crianças não são frias e nem ficam calculando todas as probabilidades do que acontecerá a cada atitude deles. Elas podem ser muito ousadas e arrojadas, e a são capazes de gestos fantásticos de bondade e caráter. São capazes de fazer tudo aquilo que Deus espera de nós adultos na vida mas apenas crianças quando o assunto é cumprir a vontade de Deus. Além disso eles não tem problema em usar a frase “me desculpe” ou então “me perdoe” quantas vezes forem necessárias, diferentes dos adultos que muitas vezes se sentem alto suficientes. Vejamos algumas situações:
• Uma das caracaterísticas que mais me chama a atenção é a forma com as crianças interagem umas com as outras. Hoje enquanto estava no parquinho, uma lorinha de bochechas rosa chegou do nada para a minha filha e a chamou para brincar. Não procurou saber sobre a vida pregressa dela, se a família dela era decente ou não, se ela tinha dinheiro na carteira, se era freqüentadora de igreja ou de terreno de macumba. Apenas olhou para ela, e a chamou para brincar.
• Outro dia o meu filhoo que apronta tanto comigo, me fez chorar falando comigo pelo telefone. Eu me negando a pegá-los no dia dos Pais por conta de uma gripe fortíssima, do nada fala que me ama e que ele cuidaria de mim, da forma mais espontânea e pura que uma criança pode fazer. Chorei!
Tudo isso me faz pensar sobre um monte de coisas que devo ou melhorar ou persistir. Que devo pregar o evangelho sem me preocupar com a aparência alheia, que devo amar mais, e que quando eu louvar que seja do fundo da minha alma.
Rate This

Nenhum comentário:

Postar um comentário