terça-feira, 19 de abril de 2011

'Páscoa



Quando menina a chegada da Páscoa representava para mim, apenas
a chegada de um tempo bom, de muita alegria, de ovos de chocolate e
confraternização em família.
Logo, logo queria descobrir o que tem a ver coelho, ovos, símbolos da
Páscoa com a ressurreição de Jesus Cristo e a fuga dos hebreus do Egito.

Descobri que os ovos são o símbolo do nascimento. Mais ainda, para minha
surpresa, quando jovem aprendi que ovo de páscoa é oco, justamente para simbolizar o
sepulcro vazio. O coelho, fiquei sabendo mais tarde que é o símbolo da vida,
da ressurreição, representa o ato de sair da toca bem cedo, na alvorada, para a vida,
e lógico porque os coelhos se reproduzem assim como o Cristianismo.

Somente agora, bem mais adulta entendi o verdadeiro significado da Páscoa.
Renascer é nascer novamente, pois de que importa sermos velhos, cheios de
erros e não nos renovarmos. Importa sim nascer denovo para uma nova
vida, cheia de vitórias e alegria, com Jesus Cristo no coração. A fuga dos
Hebreus marca o fim de um tempo de escravidão, de uma mente escrava,
de uma vida corrompida, de um caráter doentio, de não ser dono da própria
vontade. A escravidão se equivale a uma morte, a uma anulação. Precisamos
renascer para uma vida plena, livre de todos os vícios, de todas as manias,
de todos os costumes, das marcas do passado, do medo, da dor e tristes
experiências.


Quero todo dia despertar a alva, quero renascer a cada manhã com a alvorada e
desejo que o orvalho da manhã seja presente em nossas vidas assim como a
exuberância da terra. Quero sair como um coelho para a vida a cada madrugada
quero ver o sepulcro vazio e dizer todos os dias = "Eu tudo posso naquele que me
fortalece", falar para todos "Se Deus é por mim, quem será contra mim"?

Quero todos os dias olhar para o sepulcro vazio e dizer = "O meu redentor vive e
está comigo todos os dias, na minha casa, no meu escritório, na minha família e
na minha vida"!

Eu desejo, sinceramente, do fundo do meu coração que nesse tempo de Páscoa,
Todas as pessoas sejam instadas a abandonar tudo o que é velho, antigo, eu é
Passado triste para olhar para a frente, com otimismo, com coragem. Desejo que
Sua vida, hoje mesmo seja ligada à árvore da vida e seja repleto
Desse espírito de ressurreição em todas as áreas para, assim viver a vida como
Quem sorve o sumo de um fruto muito saboroso.

Hoje é dia de Páscoa! É dia de Renascer!

Feliz Páscoa para todos
Deus Abençoe
Tacía Pítsica e Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário