sexta-feira, 12 de julho de 2013

Lí Gostei ....Quem não se lembra das suas férias...

Quem não se lembra das suas férias no quintal de sua casa, no campo, na praia, na casa dos avós, dos tios, dos amiguinhos, quando criança? Brincadeiras das mais variadas, usando a imaginação sempre, bem próprio da criança, claro. Quando me lembro das minhas férias vem o cheirinho da culinária gostosa, do bolinho de chuva preparado por minha mãe, das correrias dentro de casa, das cabanas improvisadas no meio da sala.Lembro também que minha irmã e eu passávamos horas brincando embaixo de uma árvore enorme que ficava em frente a nossa casa.Era uma árvore muito especial para a gente, chamada “Seringueira”, enorme e linda, do tamanho dos nossos sonhos. Agora, adulta, educadora, mãe de um casal de filhos, me vejo com os meus fofos aluninhos, viajando num grande “quintal” de histórias, músicas e brincadeiras. Juntos, somos capazes de desvendar mistérios, desacelerar o passo e, por alguns instantes, parar o tempo. Olhar para o alto e imaginar nuvens de algodão, correr por um “quintal” que é nosso, soltar a voz e cantarolar mais uma canção. Partilhar um piquenique, plantar, colher sonhos, amigos e histórias, que com certeza ficarão guardados por muito tempo na nossa memória. Sempre reforço aos pais, aproveitarem o tempo que têm, mesmo que seja pequenininho, para entrarem nesse lindo”quintal” do imaginário e vivenciarem momentos tão mágicos, durante essas curtas férias, mas que podem se tornar longas e inesquecíveis para os seus preciosos tesouros. Que com eles possam ser príncipes, princesas, fadas, lobo mal e chapéuzinho. Que possam virar crianças, se tranformando em filhinhos, numa rica e divertida inversão de papéis. Brincando, rolando no chão, cantando e dormindo agarradinho. Tem coisa melhor? Entrar no mundo da imaginação com seu filho é permitir que ele se veja em você e você se veja nele. Rosana Raulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário