Este é um Blog para família. Tem cultura, cuidado com filhos,amor próprio,auto-ajuda,espiritualidade,momentosde alegria e muito mais... Por ser um Blog simples vc vai gostar!
domingo, 7 de outubro de 2012
Na boca da urna
Hoje é um dia de grande importância.
Sempre gostei de eleições e de política. Não gosto muito de políticos, mas de política eu gosto - até porque tudo em nossas vidas envolve política. Se você namora e quer sair com os amigos tem que negociar com a namorada, ser político. De repente em outro dia levá-la ao show de pagode que ela tanto adora e você detesta.
Você sai com seu filho e ele gosta de algo que está na vitrine, faz pirraça e você politicamente diz “na volta eu compro”. Não vai comprar e será o político perfeito para seu filho: aquele que promete e não cumpre. Seu filho aprenderá desde cedo que não se deve confiar em políticos.
Mas desde cedo aprendi porque se você não gostar não adianta nada: ela continuará, políticos serão eleitos e você será governado pelo gosto daqueles que gostam.
Aí volto àquela velha tese do Bertolt Brecht ...
“O Analfabeto Político
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.
É bem por aí.
Ninguém está livre de votar errado, mas se omitir é pior do que errar. Adianta nada votar nulo ou em branco porque não mudará o curso da história: alguém será eleito você querendo ou não.
E lembrar também que muitos foram torturados e morreram para que nós possamos votar.
Não sou político, sou um ser político. Que às vezes aumenta o tom mesmo quando discute política e é chato naquilo que defende, porque se tem um assunto que vale a pena debater ou falar de modo sério é esse porque daí depende o meu futuro de todos nós.
Não venda seu voto, ele é um direito seu e uma arma poderosa.
Praia tem todo fim de semana, chopinho com amigos sempre que vocês marcarem, não deixe de votar porque quem está mal intencionado não deixará de comparecer à urna.
E bom voto porque o futuro do país e de nossa cidade está em nossas mãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário