Este é um Blog para família. Tem cultura, cuidado com filhos,amor próprio,auto-ajuda,espiritualidade,momentosde alegria e muito mais... Por ser um Blog simples vc vai gostar!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Iluminando seu dia!
Um pessimista vê dificuldades em cada oportunidade; um otimista vê oportunidades em cada dificuldade. Winston Churchill
N os próximos cinco minutos, você pode viver num mais iluminado e positivo mundo. Nos próximos cinco minutos, um dia insípido pode ser transformado num dia cheio de positivas perspectivas. Como isso pode acontecer? Simplesmente por causa de você.
Não é necessário muito para trazer um pouco de luz para o seu mundo. Porém, isso pode fazer uma tremenda diferença para todos aqueles que estão ao seu redor. Um sorriso é uma ótima maneira por onde começar. Uma palavra amorosa, um ato de ajuda, uma genuína paciência e boa dose de compreensão trarão uma luminosidade ainda maior ao seu dia.
Ilumine o seu mundo apenas um pouquinho mais e essa luz será refletida muito mais do que você imagina. Você não precisa ficar encalhado dentro de um dia que parece não estar indo a lugar nenhum. Invista um pequeno tempo, faça um pequeno esforço, ilumine o seu mundo e você verá como as coisas, muito rapidamente, tomarão uma forma muito mais agradável.
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Apaixonar-se
Você já percebeu que quando nos APAIXONAMOS por algo nesta vida, o nosso sentido de viver opera milhões de transformações na gente.
Como é bom se APAIXONAR pelo trabalho, pelas novas conquistas, pelos amigos, pelos nossos irmãos, pela nossa(o) amada(o), pelos nossos pais, pelos nossos sonhos de felicidade, pelos nossos filhos, enfim, por tudo…
Quando abrimos o coração para o mundo que está em nossa volta, perpetuamos o que há de mais valoroso existe neste universo.
O NOSSO AMOR.
Aproveite o dia hoje para se apaixonar por algo novo e vibrante.
No final do dia você verá que teve a oportunidade de ser um grande pintor, pois uma aquarela de tintas foi colocada em suas mãos e você soube muito bem aproveitar. Fazendo o viver uma arte!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Coisas que Levei Anos Para Aprender
- Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
- A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
- Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
- Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
- Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
- Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
- Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
Luís Fernando Veríssimo
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
A emoção do amor
Quando nasce o amor?
Quando estamos carentes e alguém se aproxima com mãos estendidas?
Ou quando nos abrimos para a vida e despertamos paixões?
Será que existe uma lógica no amor?
Somos nós quem decidimos a hora de amar, ou o amor é realmente um laço, um passo para uma armadilha?
Se podemos viver o amor, por que nos ausentamos, por que nos decepcionamos tanto e queremos fugir dele?
Por que apostamos tanto em alguém, e chegamos ao ponto de transferir nossa felicidade para outras mãos?
Será medo da realidade, uma fuga de nós mesmos?
Será que é possível viver um amor onde apenas a verdade, e somente a verdade seja a base da relação?.
Será que devemos evitar a máscara que colocamos no amor? Será que devemos ser tão realistas e secos para evitar a dor?
A dor, o amor, o calor, o desejo, o momento, a vida, uma explosão de todas as cores, de todos os sentidos, se você não se lembra mais, o amor provoca vertigens, espalha fogo por todos os lados, é um querer até sem querer, é uma transformação radical em nosso metabolismo físico, mental e espiritual, quando amamos chegamos mais perto dos anjos…
Por isso, se tiver que optar, entre o vazio da razão, por medo de sofrer uma decepção e amargar meu dia, ainda assim, prefiro o risco do amor, que embeleza a vida, dá motivação renovada, e transforma o mundo, as pessoas e as atitudes, deixando tudo mais bonito, leve e eterno.
O amor é eterno, mesmo quando dura pouco, a emoção nunca se perde, as pessoas vão, partem, mas fica sempre um perfume de saudade, fica sempre uma recordação gostosa, por isso, amar sempre vale a pena. só os tolos tem medo de amar…
(Autoria: Paulo Roberto Gaefke)
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
TER UM HOBBY PODE SER MUITO SAUDÁVEL
Você sabia que ter um hobby é um excelente motivo para melhorar sua qualidade de vida? Hobby é um passatempo, algo que você goste de fazer nas horas livres, ou seja, algo que você tenha prazer em fazer. A prática constante do hobby ‘obriga’ o seu cérebro a desligar-se de todos os problemas e preocupações, fazendo com que você relaxe. Estando concentrado em uma atividade que goste, gerará uma sensação deliciosa de bem-estar.
Outro fator muito positivo é que o fato de você não estar pensando em seus problemas faz com que seu corpo funcione melhor, aliviando o estresse e melhorando os batimentos cardíacos, a circulação, a digestão, a memória e outras funcionalidades corporais, além de promover ganho emocional, psicológico e, se realizado em grupo, social. Com tantos benefícios, que tal descobrir qual é o seu hobby agora?
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Imagine
“Fizeram-nos acreditar que amor mesmo, amor a sério, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que o amor não é accionado, nem chega com hora marcada. Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. Nós crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável. Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada “dois em um”: duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas não dão certo, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não nos contaram que ninguém nos vai dizer isto. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando estiveres muito apaixonado por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e apaixonares-te por alguém” Imagine todas as pessoas Vivendo para o hoje Imagine não existir países Não é difícil de fazê-lo Nada para matar ou por morrer Imagine todas as pessoas Vivendo em paz Talvez você diga que eu sou um sonhador Mas não sou o único Desejo que um dia você se junte a nós E o mundo, então, será como um só Imagine não existir posses Surpreenderia-me se você conseguisse Inexistir necessidades e fome Uma irmandade humana Imagine todas as pessoas Partilhando o mundo.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Dia especial.... HOJE!
“Cada dia que vivemos, é uma ocasião especial”
Portanto vamos ler mais e dedicar menos tempo na limpeza da casa.
Sentar na varanda e admirar a paisagem, sem precisar reparar se tem ou não ervas daninhas no jardim.
Passar mais tempo em companhia da minha família e dos meus amigos, e bem menos tempo trabalhando para os outros.
Me dei conta que a vida é um conjunto de experiências para serem apreciadas e não sobrevividas.
Não guarde quase nada. Uso copos de cristal todos os dias.
Visto roupas novas para ir fazer compras no supermercado, se estiver com vontade de vestí-las.
Não guardo o melhor frasco de perfume para as festas especiais, mas uso quando quero sentir sua fragrancia. As frases “um dia…” e“um dia destes…”, estão desaparecendo do meu vocabulario.
Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje…
Me chatearia pensar que não escrevi as cartas que queria porque a intenção de escrevé-las era “um dias destes…”
Me chatearia e me deixaria ainda mais triste saber que deixei de dizer aos meus irmãos e “filhos”,com suficiente frequencia, o quanto amo todos eles. Agora procuro não retardar, esquecer ou conservar nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à minha vida.
Cada dia que passa, digo para mim mesmo que este é um dia muito especial.
Cada dia, cada hora, cada minuto que passa… é especial!
Assinar:
Postagens (Atom)