sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SOMOS MESMO PEQUENOS!

Grãos de Areia Letícia Thompson
Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! E quando nossos sentimentos se cruzam com o que lemos ficamos surpresos… Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança… não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada… Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós… nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão. A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Vistos do alto, somos apenas pequenos pontos, grãos de areia no mar da vida, tremendamente parecidos. E a chuva, quando rega a terra, não escolhe cabeça; o sol ilumina tudo por igual e a lua pode encantar qualquer um. Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé. Desanimo de vez em quando e ergo a cabeça logo depois; espero impaciente o nascer do dia e faço planos pro dia seguinte. Me faço mil perguntas para as quais não encontro respostas. Somos assim, tão iguais eu e você e tantos outros!… A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro. E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos! É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia NESTE MUNDÃO.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

COMPORTAMENTO IRRITANTE

Existe uma quantidade enorme de alternativas antes de se encher de irritações. Larry Darwin O comportamento dos outros é problemas deles e não seu. Porém, quando você permite que eles te atinjam e te manipulem isso se torna seu problema porque isto passa a roubar o seu tempo e sua atenção. A energia que você investe ao permitir-se irritar-se pode muito bem ser usada em outros produtivos projetos. Não é nada agradável viver debaixo da irritação, então por que permitir ser manipulado por ela? Recuse dar a uma pessoa irritante o poder sobre o seu tempo, seus pensamentos e sua energia. Tome a decisão de ignorar tais atitudes. Você tem coisas muito mais importantes e de consequências eternas para fazer. Nélio DaSilva

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Todo mundo sabe que mil reais hoje compram menos do que seria possível um ano atrás. Isso acontece por causa da inflação. Para fazer o dinheiro não perder seu valor é preciso investi-lo. Conhecimento é como dinheiro. Seu valor também diminui com o passar do tempo. E quando se trata de tecnologia, a “inflação” é ainda maior, fazendo com que qualquer conhecimento tecnológico que se possua hoje perca drasticamente o seu valor em alguns anos. Se você não quer se tornar intelectualmente pobre, precisa colocar seu cérebro para trabalhar. Em outras palavras, precisa investir em conhecimento.

TUDO QUE SE PLANTA COLHE

Alerta colocado na porta de um espaço terapêutico. O resfriado escorre quando o corpo não chora. A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. O diabetes invade quando a solidão dói. O corpo engorda quando a insatisfação aperta. A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam. O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. O peito aperta quando o orgulho escraviza O coração enfarta quando chega a ingratidão. A pressão sobe quando o medo aprisiona. As neuroses paralisam quando a”criança interna” tiraniza. A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. Preste atenção! O plantio é livre, a colheita, obrigatória .. Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!! Que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!! Escolha ser feliz!!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Valorize seus sentimentos

O coração tem razões que a própria razão desconhece. Pascal
Todo sentimento tem uma razão, e todo sentimento traz consigo uma razão. Apesar de não ser sábio permitir que seus sentimentos controlem suas ações, por outro lado também não é sábio ignorá-los Talvez seus sentimentos do passado o tenham levado para baixo. Ainda assim isso não é razão para ignorar a maneira como você se sentiu. Da mesma forma que determinados padrões de pensamentos podem ser mudados após certo tempo, seus sentimentos também podem ser transformados. A realidade é que quando você decide neles trabalhar eles podem crescer de maneira positiva, tornando-se mais gratificantes, mais enriquecedores. Valorize seus sentimentos, ao vivê-los numa demonstração prática de que sentimentos, quando combinados com a atitude correta o levarão a experimentar uma nova maneira de viver. Nélio DaSilvat

Saber fazer escolhas!

Sua vida é fruto das suas próprias escolhas, das decisões que você toma! Você escolhe seus pensamentos, seu preparo físico, suas experiências e, se duvidar, até a sua situação financeira. Escolhe os que o cercam, escolhe às vezes magoa, mas são suas escolhas. As circunstâncias não determinam, mas revelam quem você é. Olhe ao seu redor e verá o resultado das suas escolhas. Todas elas têm ou tiveram alguma razão. E, no centro delas, está você ! Cada momento que você toma decisões, saiba, elas passam a ter um impacto direto na sua vida. E, para cada decisão, existe uma razão ou uma emoção que pode ter sido pensada e ponderada, ou pode ter sido fruto de um impulso, tomado ao acaso. Ainda assim existe uma razão para isso. É por isso que a razão da vida é tudo. É por isso escolher de forma positiva é tão importante. È por isso que ouvir o coração faz toda a diferença. Porque a suas razões e as suas emoções vão, implacavelmente, moldando a sua vida.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Animação

A pessoa animada ou entusiasmada é aquela que acredita em sua capacidade de transformar as coisas, de fazer com que elas dêem certo. Animada... Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas possuem de transformar o mundo e a própria realidade. E só há uma maneira de ser entusiasmado,animado. É agir entusiasticamente! Animadamente! Se esperarmos ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos animarmos com coisa alguma. Não é o sucesso que traz o entusiasmo ou a animação, é o entusiasmo e a animação que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem ou se animarem. A verdade é que jamais se animarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida. Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado todo o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e, principalmente, entusiasmado com você. Anime-se!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Saber ser o primeiro!

Permanecer no topo é, com freqüência, mais difícil do que chegar lá em primeiro lugar. Ser líder implica enormes responsabilidades, desafios e vulnerabilidade. Trata-se de uma posição que deve ser encarada com confiança e uma certa dose de humildade. Só porque você é um vencedor hoje, não significa que o será pelo resto da vida. Só porque você conquistou grandes coisas, não fica imune ao fracasso. Desfrute a vitória, deixe-se abraçar pela glória, e então ache um desafio ainda maior. Leve sua visão para um novo patamar e veja coisas que jamais foram vistas. Não tem sentido vencer se isso o torna complacente em relação às novas realizações que você deve empreender. Veja cada conquista como um passo no caminho que leva a coisas maiores. Respire fundo e volte à corrida enquanto seu ímpeto está ainda forte. Quando você se torna líder, o desafio está apenas começando. Esteja à altura do desafio e suas possibilidades serão extraordinárias.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Criança mimada!

Criança mimada pode ser bem "educadinha" e obediente. É um erro imaginar que somente as mais sapecas e dominadoras são mimadas. A postura da criança dependerá da personalidade e da educação que recebe. Basta você conversar com mães de recém-nascidos que elas te descreverão a personalidade inata dos filhos. Criança mais extrovertida e agitada tem tendência de querer mais, propor mais, se expor mais e contestar mais a autoridade. As crianças mais introvertidas ou mais pacatas tem tendência inversa. Educação, está muito mais ligada aos valores que passamos para nossos filhos, e menos aos limites que estabelecemos. Valores são os caminhos, limites são as margens, o aviso de que fora do caminho é mais difícil o caminhar. magine a situação: uma mãe tem 6 filhos e mora em uma casa com quintal para cuidar, tem que lavar roupa na mão, cozinhar, fazer sabão, fazer manteiga, etc. A outra tem um filho, mora em um apartamento pequeno, com todos os eletrodomésticos, compra ao invés de fazer (suco pronto, mantega pronta, queijo pronto, sabão em pó, etc). A mãe com 6 filhos compra poucas roupas e brinquedos para os filhos, que são criados na "lei da selva" da rua. A mãe com um filho compra muitas roupas e brinquedos e o filho é criado ao lado de poucas crianças e muitos adultos. São duas vidas muito diferentes. Na família grande, a convivência com muitas crianças obriga a criança a ter auto-controle, pois o grupo de crianças (que agia autônomo, sem internvenção de adultos) editava suas leis e quem atrapalhava era expulso dele. Os poucos brinquedos deviam ser bem cuidados e preservados, até mesmo construídos. Havia poucos brinquedos, portanto eles eram valiosos. Não adiantava a criança correr atrás de seu desejo, pois a comida era feita para todos, a roupa era mais ou menos igual para todos e, como havia muitos filhos, se fosse feita a vontade da criança a vida virava um caos. Estas crianças aprendiam a ter auto-controle e NÃO dependiam da realização de desejos para serem felizes.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vivendo e aprendendo

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dançe, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz! Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial. Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo. Victor Hugo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Auto confiança e Superação

Seus irmãos, como eram mais velhos, logo voaram e deixaram o ninho, ficando ele sozinho no ninho com a mãe e o pai. Isso tornou o filhote introspectivo, ele se acostumou a ficar sozinho e gostava dessa condição, se sentindo excluído dos demais colegas águias.Para se divertir, o filhote saia para caçar, na maioria das vezes sozinho, e em uma dessas caçadas aconteceu um imprevisto, quebrou a perna do seu óculos, isso prejudicava a sua visão e comprometia a sua caça. Ele tentou consertar de todas as formas, mas não obteve sucesso. O nosso pequeno águia precisou procurar ajuda para resolver esse problema. Voou até o bosque mais próximo e pediu ajuda na lojinha do Sr. Cobra, este consertou o óculos deixando o pequeno águia muito feliz. Na hora do pagamento, o Sr. Cobra, um tanto quanto soberbo disse: Você nunca vai conseguir me pagar, nem se você caçar todos os animais deste bosque! Achou que o nosso pequeno águia não teria condições de pagar o trabalho, deixando o filhote muito triste. O pequeno águia voou de volta para o ninho e levou as palavras do Sr. Cobra como uma lição. Aquelas palavras ficaram fortes para o pequeno águia ao longo de sua vida, utilizando-as sempre em busca de seus objetivos. O pequeno águia se tornou uma grande águia, realizou grandes vôos, chegando até na América, coisa que nenhuma águia daquela região tinha feito. Se tornou uma águia muito respeitada em sua família e na montanha em que morava. Enquanto o Sr. Cobra continuou naquela vidinha de sempre, rastejando, acomodado, sem realizações... É melhor ser cobra ou águia? ( Desconheço autor)